Todo escritório de arquitetura e de construção precisa conquistar projetos. Seja ele novo, para atrair novos clientes, ou antigo, se reiventando durante a crise (seguem também algumas dicas para mater seus ânimos durante o período de dificuldade).
A competitividade é grande e o diferencial pode ser o trato com a clientela. Uma dificuldade que se tem é de vender o serviço enquanto você trabalha e acompanha seus atuais projetos. Mas as atividades abaixo fazem do seu serviço mais profissional e podem servir para retroalimentar o marketing de sua empresa.
Alguns pontos podem ser aprendidos através de dicas práticas para conquistar o cliente. A falta de experiência em vender o serviço, o pouco conhecimento da concorrência e não entender o público-alvo são as principais causas do despreparo no momento da venda. Assim, confira sete ótimas dicas de como conquistar novos clientes para seu escritório de arquitetura e/ou construção:
- Ser atencioso e bom ouvinte: Entender e saber o que o cliente deseja com seu projeto é fundamental. Ouvir os detalhes e adaptá-los da forma que o cliente deseja enxergar. Exponha as expectativas e a forma que o projeto será tocado.
- Redes Sociais: Para qualquer tipo de negócio, utilizar as redes sociais é essencial para a propagação do negócio, com o intuito de atingir novos públicos.
- Valorize seu trabalhe: Não se sinta “careiro”. Cobrar um preço baixo não atrai um público-alvo fiel, mas sim um público que não valoriza o trabalho, suor e estudo de um funcionário de qualidade.
- Marketing viral: Foque num marketing mais social e pessoal. Através do sinal humano na empresa, o cliente se sentirá mais à vontade. É importante que haja harmonia e um cliente relaxado deixa que as ideias fluam mais livremente, tornando o relacionamento mais forte.
- Compartilhe conhecimento: Organize eventos, Palestras, Workshops e minicursos. Isso ajuda a expor o seu nome como profissional que executa um trabalho embasado.
(Segue uma sugestão de curso)
- Ajude os a escolher os melhores produtos. Trabalhe junto com o cliente para ter certeza que ele concorda com os pontos e ver se possui sugestões.
(Por exemplo escolhendo os metais da cozinha ou ensinando quais tipos de cuba de banheiro de adequam ao projeto )
- Ofereça brindes e/ou faça promoções: Brindes-propaganda são uma espécie de publicidade feita pelo cliente. Ele recebe, por exemplo, uma caneta e sempre andará com ela pelas ruas, escritórios e outros lugares que estarão no campo de visão de potenciais clientes. Oferecer também algum tipo de promoção por indicação pode ser uma boa ideia.
Ser influente num mercado tão concorrido pode ser o diferencial para o sucesso.
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